top of page
Baile Pelo Certo-1.jpg

LANÇAMENTOS

EP RONINS  

É o ano  de 2096 na realidade  fonográfica alternativa,  Universo 75. Carros voam, cidades flutuam e as tecnologias táteis agora são acopladas a  própria anatomia humana, muitos, inclusive,  não são mais tão humanos assim ; ciborgues, androides, mutantes , seres fantásticos , Deuses esquecidos e personagens de  desenhos animados / quadrinhos  que se exilaram em fonogramas.  É dentro desse contexto que os samurais sem mestre:  RaTTori Hanso e, Yasuke o Samurai preto, travam uma violenta batalha contra as investidas do  Shogun Hype na Zona de arte independente 75 área.  Treinados na antiga e, esquecida arte dos Mcs e,  Armados de  flows inimitáveis, RaTTori Hanso  e Yasuke o samurai preto desferem golpes mortais  com suas  lâminas antigas da espada Boom Bap. Os Ronins são a ultima linha de autodefesa contra a mediocridade musical do império fonográfico  Shogun Hype.

Ficha Técnica

 

Letras/Composições: RaTTori Hanso & Yasuke uh Samurai Preto

Interpretado por: RaTTori Hanso & Yasuke uh Samurai Preto

Beat/Instrumental: Aganju uh Anti Influencer & Mklokonsciente

Mix/Master: MKlokonsciente

Direção geral de Arte: Aganju Uh Anti-Influencer

Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer

Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer

Argumento: Aganju Uh Anti Influencer

Arte Gráfica da capa: Marcos da Mata

Ilustração: Marcos da mata

Desenhista: Marcos da Mata

Prod. Executiva: Ibori Studio

Distribuição em Streamings: Ibori Studio

 

Gravado por Quadra Sul, no Ibori Studio, entre janeiro e fevereiro de 2020, Cachoeira –BA

MixTape Boom Classics

É o ano  de 2096 na realidade multidimensional alternativa  Universo 75.  Bem vinda a distópica SAJ SYSTEM, onde  Carros e motos  voam, cidades flutuam  e  Drones armados matam  os Ciborgues  pretos,  ainda que com certa “ dificuldade operacional”, já que  esses Ciborgues pretos descamisados possuem implantes  robóticos nos braços, pernas,  olhos, exoesqueletos de titânio  e,  até mesmo, melhoramentos neurais  que us possibilita um desempenho sobre-humano em seus “ pinotes”.

 

Em SAJ SYSTEM as  tecnologias táteis agora são acopladas a  própria anatomia humana, muit@s, inclusive,  não são mais tão humanos assim ; ciborgues, androides, mutantes , seres fantásticos , Deuses esquecidos e personagens de  desenhos animados / quadrinhos  que se auto-exilaram no Universo 75 .

 

O Abominável Big Troll é um dos sobreviventes da explosão  de uma usina  de  processamento de lixo tóxico, que literalmente varreu do mapa todo um bairro de SAJ SYSTEM, matando milhares e , modificando a composição genética de centenas. Big Troll é um desses “modificad@s”, possuindo cerca de três metros de altura,  força sobre-humana, pele esverdeada, garras ,  dentes afiados e uma extrema resistência ao álcool. No entanto, outro efeito da exposição ao lixo radioativo  foi a manifestação de um grave transtorno dissociativo de identidade (dupla personalidade), que é materializado através do álter-ego: Mestre Bêbado. 

Ficha Técnica

Letras/Composições: Big Troll, Mestre Bêbado, Fungo e Tiamath 

Interpretado por: Big Troll 

Beat/Instrumental: Aganju  Uh Anti Influencer 

Mix/Master:  Billy Sujo/Sujeira Rec

Direção geral de Arte: Aganju Uh Anti-Influencer   

Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer 

Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer 

Argumento: Aganju Uh Anti Influencer 

Arte Gráfica da capa: joartxs 

Ilustração: Joartxs

Desenhista: Joatsx 

Prod. Executiva: Ibori Studio 

Distribuição em Streamings: Ibori Studio 

Gravado por Kael, no studio da Gang, segundo semestre de 2020 , Santo Antônio de Jesus -BA

 - Agandoom & Urso D'Água –

O EP Por essa 6 não esperavam é a coalizão despretensiosamente genial de duas potências criativas do UNIVERSO 75: Agandoom & Urso D’água.

Agandoom é um refugiado intergaláctico de uma realidade alternativa onde todo seu planeta é constituído de Sósias do Mc MF Doom. Pouco se sabe sobre seu planeta natal, apenas que após o falecimento de MF Doom em 2020, todo fluxo espaço-temporal da realidade de Agandoom entrou em colapso, autodestruindo-se em explosões subatômicas. No entanto, antes de ser tragado pelo limbo, Agandoom refugiou-se no UNIVERSO 75, com o poder que adquiriu ao roubar uma relíquia sagrada de seu povo: uma partícula do divino que incrustou em sua máscara.

Outros dizem que a história está parcialmente correta, já que apesar de Agandoom ter vindo de um planeta constituído integralmente de sósias de MF Doom, o ser extraterreno esqueceu de relatar que o colapso espaço-temporal que levou seu planeta e toda sua realidade a destruição, foi causado pelo próprio Agandoom, quando entediado em viver em um mundo de “sósias”, roubou uma pequena “partícula” de poder divino no formato de uma jóia. Artefato esse que era a base existencial de toda a sua realidade.

Urso d’água é um ser intraterreno que está no planeta Terra bem antes da maioria dos organismos vivos. Reza a lenda que as habilidades sobrevivencialistas inatas de Urso d’água, o tornam o “ herdeiro natural” do planeta terra em caso de cataclisma global, já que é munido da capacidade de sobreviver a tudo: frios glaciais, calor intenso do magma, as profundezas das zonas abissais e, até mesmo, explosões termonucleares.

Durante milhares de anos, Ursos d’água viveu como um ser microscópico, logo, invisível para a maioria dos habitantes do planeta Terra. No entanto, esse quadro mudaria, quando o Urso d’água adquiriu habilidades simbióticas e passou a possuir corpos de outros seres vivos, transferindo para seus hospedeiros parte de suas habilidades sobrevivencialistas inatas.

Esse encontro é na verdade uma fuga, pois como bem ilustra a capa, nossos anti-heróis estão destruindo uma parede de dentro pra fora: de onde estão vindo? E quem os persegue? E qual o propósito dos nossos anti-heróis?

Ficha Técnica

 

Letras/Composições: Agandoom & Urso d’água

Interpretado por: Agandoom & Urso D’água

Beat/Instrumental: Aganju Uh Anti Influencer

 

Mix/Master:Sinagoga: Produções

 

Direção geral de Arte: Aganju Uh Anti-Influencer

 

Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer

 

Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer

 

Argumento: Aganju Uh Anti Influencer

 

Arte Gráfica da capa: 185mph/Havvik

 

Ilustração: 185mph/Havvik

 

Desenhista: 185mph/Havvik

 

Prod. Executiva: Ibori Studio

 

Distribuição em Streamings: Ibori Studio

 

Vozes de Agandoom gravadas no primeiro semestre de 2021, no Studio Ibori, Cachoeira –BA

 

Vozes de Urso d’água gravadas no primeiro semestre de 2021, no Studio Sinagoga Produções, Feira de Santana –BA

UH POETA DE AÇO


Neuro Cage  é um viajante interdimensional oriundo de uma civilização altamente desenvolvida, que possui complexos sistemas tecnológicos   onde  não há uma separação entre ciência , natureza, arte  e  espiritualidade. Em seu planeta toda população  possui melanina acentuada, assim como a habilidade de transformar suas  peles negras em aço invulnerável. Em uma de suas muitas viagens interplanetárias por galáxias longínquas e realidades alternativas, Neuro Cage teve que fazer um pouso forçado em um setor multidimensional chamado de Universo 75, desde então tem sobrevivido nas Zonas da Morte.


Nos anos que tem desbravado as distópicas ruas do  Universo 75, Neuro Cage não viu estranheza com os carros e motos que voam, ou com as cidades  flutuantes suspensas por enormes turbinas de energia nuclear. No entanto, o que causou certo assombro a Neuro Cage foi à condição de sub-humanidade que vivem os povos melanodérmicos no Universo 75, sobretudo, os jovens homens pretos que a gerações são caçados por  pelotões de Drones Armados.


Muitos desses  jovens se autoproclamam  “ Ciborgues Pretos” , e tem substituído partes de seus corpos por implantes robóticos, exoesqueletos de titânio e, até mesmo, melhoramentos neurais.  Esses são os parcerus de Neuro Cage,  são com esses “ condenados da terra” que  o poeta de aço  tem construído ao longo dos anos um conjunto de práticas comunitárias de confiabilidade, afetividade, vínculo de lealdade e solidariedade.
 

Ficha Técnica
 


Letras/Composições: Neuro Cage

 
Interpretado por: Neuro Cage  


Beat/Instrumental: Aganju  Uh Anti Influencer


Mix/Master:  Billy Sujo/ Sujeira Rec


Direção geral de Arte: Aganju Uh Anti-Influencer  


Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer


Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer


Argumento: Aganju Uh Anti Influencer


Arte Gráfica da capa: 185mph/Havvik


Ilustração: 185mph/Havvik


Desenhista: 185mph/Havvik
 
Instagram:
@aganju_dref
@iboristudio
@kivarttt
@sujeirarec
@billy.sujo
@realneuronego

 

 Tony Instável – O abominável homem das Neves

O ano é de 2096 na realidade fonográfica-alternativa do Universo 75. Estamos no Hellcôncavo sul baiano, onde  as antigas cidades de Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e Amargosa  tornaram-se cidadelas altamente tecnológicas que se  erguem flutuantes  a quilômetros de distância da Terra, suspensas no ar  por poderosos geradores movidos à base de energia nuclear.

quilômetros  abaixo das cidadelas flutuantes  formaram-se  “ crateras “  onde a maioria da população do Universo amontoa-se: as  chamadas Zonas da Morte.

 
O Hellcôncavo é historicamente uma terra de contrastes. Não seria diferente  em 2096 , onde  a maioria da população  não tem acesso a água potável, gás de cozinha, saneamento básico ou mesmo o direito a vida e, ainda que estejam inserid@s e um contexto ultra tecnológico onde carros voam, cidades flutuam  e as tecnologias táteis agora são acopladas a própria anatomia humana, muitos, inclusive,  não são mais tão humanos assim: ciborgues, androides, mutantes, seres fantásticos, Deuses esquecidos e personagens de  desenhos animados/quadrinhos  que se exilaram em fonogramas.


Tony Instável, conhecido também como “O Abominável Homem das Neves“ é um anti-herói exilado de outra dimensão, onde  era  conhecido por seu  poder de derrotar qualquer  pretenso “herói”. Além de arrancar o topete o super homem, rivalizar em vilania com personagens como Lobo, o arauto da instabilidade literalmente matou todos os heróis de um  dos multiversos da Marvel.  Depois do massacre dos heróis da Marvel Tony Instável exilou-se no Universo 75 e,  desde então, uniu forças com  o  grupo de anti-heróis  “ MOOB DA DISGRAÇA”,  que tem sido a última linha de autodefesa  contra a mediocridade musical do império fonográfico Shogun Hype.

 

 


Ficha Técnica
 
Letras/Composições:  Tony Instável   


Interpretado por: Tony Instável   


Beat/Instrumental: Aganju  Uh Anti Influencer


Mix/Master:  Sinagoga Produções


Direção geral de arte: Aganju Uh Anti Influencer  

 
Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer


Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer


Argumento: Aganju Uh Anti Influencer


Arte Gráfica da capa: 185mph/Havvik


Ilustração: 185mph/Havvik


Desenhista: 185mph/Havvik

 

instagram

@aganju_dref 
@iboristudio
@sinagoga.prod 
@ratonato
@kivarttt

 

Tiamath – Cuspindo fogo na Cidade

Abri os olhos e já era divina. Durante muito tempo não tive uma forma física, muito menos espiritual, apenas existia no continuum espaço entre as zonas limítrofes do que viria ser o tempo. Milênios se passaram e por algum motivo ate hoje  desconhecido ate por mim, me tornei o que os humanos chamam de divindade. Reduziram-me a condição de uma Deusa. Depois enclausuraram minha “existência” em cerca de mil e trezentas linhas escritas sobre sete tábuas de argila , cada uma com 200 linhas de texto; foi ai que surgiu o Enûma Eliš , o mito de criação  do antigo povo babilônico.

Abri os olhos e era divina. Ou melhor; agora era divino.   Mediocremente divino, apenas uma  mera partícula do  poder divino que já possui,  manifestada  na condição de um personagem de um desenho animado chamado  Tiamath, um anti-heroi que fazia parte do enredo dramático do famoso desenho animado da década de 80/90 ; Carverna do dragão. Nesse desenho animado Tiamath, a antiga Deusa Dragão da Mesopotâmia , foi reduzida a um imenso  dragão de 5 cabeças que expelia  distintas  rajadas de fogo, acido, raios, gás venenoso e frio ártico. Além desses “fantásticos“ atributos Tiamath  pode ainda teleportar-se para múltiplas dimensões.

No episódio 20 os jovens protagonistas de Caverna do Dragão estão prestes a cruzarem um portal dimensional que os levariam de volta  para suas  casas, quando o vilão máximo da serie animada – o Vingador -   destrói o portal . A frustração é tamanha  para os  jovens pupilos do autoproclamado Mestre dos Magos, que  eles decidem enfrentar o Vingador e derrotá-lo de uma vez por todas,  buscando ajuda do ser mais temido de toda trama; Tiamath o dragão de cinco cabeças . 

Revelei aos jovens que suas armas mágicas são mais poderosas quando usadas no Cemitério dos Dragões. Essa é a ultima cena que apareço na trama. Tudo foi um grande ardil, para que pudesse utilizar meus poderes de teletransporte multidimensional  para me dirigir  para fora das limitações de uma TV, transportando-me  para o  próprio planeta terra como Tiamath o dragão do caos. Algo que deu extremamente errado já que  desde então estou aprisionado no Universo 75.

No Universo 75  reencarnei como um jovem homem negro, com aproximadamente 2 metros de altura,  com a  força de 300 homens , folego de maratonista , além disso minha pele é praticamente intransponível e  possuo cinco cabeças  que se assemelham muito a dragões de Komodo , que crescem logo após o pescoço.  Cada cabeça com uma cor , cada cor representando uma habilidade , assim como, personalidades distintas; a cabeça branca lança raios congelantes e é extremamente introspectiva,   a cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso , o maior traço de sua personalidade é um humor cínico , a  cabeça vermelha , a central, lança labaredas de fogo e, mais que isso, é nessa cabeça que divido minha consciência divina com as memorias do  jovem negro que reencarnei . Há também uma   cabeça azul que  lança energia em forma de raios e uma  cabeça preta que lança ácido; Ambas conhecidas pelo enorme apetite por entorpecentes.

 

 


Ficha Técnica
 
Letras/Composições:  Tiamath  


Interpretado por:   Aganju Uh Anti Influncer


Beat/Instrumental: Aganju  Uh Anti Influencer


Mix/Master:  Billy Sujo/Sujeira Rec


Direção geral de arte: Aganju Uh Anti Influencer  

 
Roteiro: Aganju Uh Anti Influencer


Direção criativa: Aganju Uh Anti-Influencer


Argumento: Aganju Uh Anti Influencer


Arte Gráfica da capa: Joartxs


Ilustração: Joartxs


Desenhista:  Joartxs

Prod. Executiva: Ibori Studio

Distribuição em Streamings: Ibori Studio


 

O Urso que não era Urso

O Ep O urso que não era urso é a releitura de um clássico cartoon dos anos de 1967. Narra a história de um urso que acorda da hibernação no meio de uma sociedade ultra tecnológica que cegamente se recusa a reconhecê-lo como o que é ; Um urso.

O Ep inaugura a serie 75Toons: mais uma iniciativa da equipe de criação de multi-linguagens artísticas Universo 75.


Ficha Técnica
 
Letras/Composições:  Aganju Uh Anti Influencer & Billy Sujo 


Interpretado por:   Aganju Uh Anti Influencer & Billy Sujo


Beat/Instrumental: Aganju Uh Anti Influencer & Billy Sujo


Mix/Master:  Billy Sujo/Sujeira Rec


Direção de arte: Aganju Uh Anti Influencer  

 

Arte Gráfica da capa: Method_av

 

Colagens EP VISUAL:  Maria Andris &  Billy Sujo 

Prod. Executiva: Ibori Studio

Distribuição em Streamings: Ibori Studio

Criado, produzido e Gravado por Aganju Uh Anti Influencer & Billy Sujo no distrito rural de Belém da Cachoeira. Durante três dias quentes de Fevereiro de 2023 , sessões intensas de produção , criação e gravações realizadas na biblioteca de Aganju Uh Anti Influencer


 

bottom of page