top of page
  • Universo 75

Sinopse : Tiamath – Cuspindo fogo na Cidade

Abri os olhos e já era divina. Durante muito tempo não tive uma forma física, muito menos espiritual, apenas existia no continuum espaço entre as zonas limítrofes do que viria ser o tempo. Milênios se passaram e por algum motivo ate hoje desconhecido ate por mim, me tornei o que os humanos chamam de divindade. Reduziram-me a condição de uma Deusa. Depois enclausuraram minha “ existencia” em cerca de mil e trezentas linhas escritas sobre sete tabuas de argila , cada uma com 200 linhas de texto ; foi ai que surgiu o Enûma Eliš , o mito de criação do antigo povo babilônico.

Abri os olhos e era divina. Ou melhor; agora era divino. Mediocremente divino, apenas uma mera partícula do poder divino que já possui, manifestada na condição de um personagem de um desenho animado chamado Tiamath, um anti-heroi que fazia parte do enredo dramático do famoso desenho animado da década de 80/90 ; Carverna do dragão. Nesse desenho animado Tiamath, a antiga Deusa Dragão da Mesopotâmia , foi reduzida a um imenso dragão de 5 cabeças que expelia distintas rajadas de fogo, acido, raios, gás venenoso e frio ártico. Além desses “ fantásticos “ atributos Tiamath pode ainda teleportar-se para múltiplas dimensões.

No episodio 20 os jovens protagonistas de Caverna do Dragão estão prestes a cruzarem um portal dimensional que os levariam de volta para suas casas, quando o vilão máximo da serie animada – o Vingador - destrói o portal . A frustração é tamanha para os jovens pupilos do autoproclamado Mestre dos Magos, que eles decidem enfrentar o Vingador e derrotá-lo de uma vez por todas, buscando ajuda do ser mais temido de toda trama; Tiamath o dragão de cinco cabeças .

Revelei aos jovens que suas armas mágicas são mais poderosas quando usadas no Cemitério dos Dragões. Essa é a ultima cena que apareço na trama. Tudo foi um grande ardil, para que pudesse utilizar meus poderes de teletransporte multidimensional para me dirigir para fora das limitações de uma TV, transportando-me para o próprio planeta terra como Tiamath o dragão do caos. Algo que deu extremamente errado já que desde então estou aprisionado no Universo 75

No Universo 75 reencarnei como um jovem homem negro, com aproximadamente 2 metros de altura, com a força de 300 homens , folego de maratonista , além disso minha pele é praticamente intransponível e possuo cinco cabeças que se assemelham muito a dragões de Komodo , que crescem logo após o pescoço. Cada cabeça com uma cor , cada cor representando uma habilidade , assim como, personalidades distintas ; a cabeça branca lança raios congelantes e é extremamente introspectiva, a cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso , o maior traço de sua personalidade é um humor cínico , a cabeça vermelha , a central, lança labaredas de fogo e, mais que isso, é nessa cabeça que divido minha consciência divina com as memorias do jovem negro que reencarnei . Há também uma cabeça azul que lança energia em forma de raios e uma cabeça preta que lança ácido; Ambas conhecidas pelo enorme apetite por entorpecentes.




Track list

  1. Cuspindo Fogo Na Cidade

  2. Rappers Aplaudem qualquer Merda

  3. Meus Manos não são Niggas

  4. Interlúdio

  5. Uh Dragão Tiamath

  6. Track Bônus : Lágrimas de Likes.




Ficha Técnica


Letras/Composições: Tiamath

Interpretado por: Aganju Uh Anti Influncer

Beat/Instrumental : Aganju Uh Anti Influencer

Mix/Master: Billy Sujo/Sujeira Rec

Direção geral de Arte: Aganju Uh Anti-Influencer

Roteiro :Aganju Uh Anti Influencer

Direção criativa : Aganju Uh Anti-Influencer

Argumento : Aganju Uh Anti Influencer

Arte Gráfica da capa : joartxs

Ilustração: Joartxs

Desenhista : Joatsx

Prod. Executiva: Ibori Studio

Distribuição em Streamings : Ibori Studio

Gravado por Aganju Uh Anti Influencer , no studio ibori , entre os anos de 2019 a 2021.


Instagrans:


@iboristudio

@_bigtroll

@sujeirarec

@billy.sujo

@joartxs

@aganju_dref



bottom of page